Possivelmente o PS4 foi alvo de sabotagem por estagiários da Foxconn


Parece que as unidades de PS4 que foram montadas pela fabrica da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas pois muitos ali estariam trabalhando forçado, sendo que a própria empresa admitiu o erro.

Tudo começou nos fórum da IGN, quando um usuário identificado como Qbroid traduziu uma discussão entre alunos da Universidade Tecnológica do Norte, em Xian, onde falavam que "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão, no máximo, ligar”. Lembrando que a mesma universidade já foi noticia quando em outubro desse ano o Jornal Chinês, Dongfang Daily, reportou que milhares de estudantes foram obrigados a cumprir estágio nas fábricas da Foxconn em Yantai, uma das instalações responsáveis pela montagem do Playstation 4. 

O motivo de terem trabalhado forçado era que o estágio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.

Os números da Amazon indicam que um terço de todas as análises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem.

Não podemos confirma se estes comentários são identificados como verdadeiros, mas é fato que há muito tempo a FoxConn recebe críticas em relação a maus-tratos trabalhistas dos seus empregados.

O PlayStation 4 foi lançado no último final de semana nos Estados Unidos, e em 24 horas de lançamento foram vendidos mais de um milhão de unidades. Aqui no Brasil, o console chega em 29 de novembro, com o preço sugerido de R$ 4 mil.

Fonte: Engenharia é:

Daqui alguns meses PS4 pode chegar a R$1999,00 no Brasil



Calma espere um pouco, respire fundo e se acalme para ler o restante da noticia. Pois sim tudo indica que o PS4 pode ter um corte de 50% no preço aplicado no varejo atual! Uma fonte próxima do Baixaki Jogos, afirmam que futuramente o PS4 custará R$1999,00 no mercado.
Isso acontecerá pois para competir com o Xbox One no quesito preço, sendo assim eles vão montar uma base forte aqui no Brasil. Mas um detalhe, tudo isso que estamos falando, que isso ainda não é uma confirmação, mas a argumentos que sustentam isso como por exemplo os estoque que tem no Brasil podem ser muitos escassos: 2.500 aparelhos iriam chegar no Brasil no lançamento, um numero baixo pensando em escala Brasil.
E quem acompanha o mercado internacional sabe que o PS4 está esgotado há meses (mesmo em pré-venda) e sua reposição no estoque está programada para final do ano. assim os que viram para o Brasil serão poucos mesmo com o preço de R$ 3.999,00.
Após a poeira de lançamento diminuir e o console passar a ocupar as prateleiras regularmente, a Sony, como ela própria anunciou, pretende montar uma base forte no Brasil com fábrica e tudo. Com isso, a companhia teria mais subsídios e facilidade na montagem de peças em solo brasileiro, o que levaria a uma redução de 50% no valor de R$ 3.999.
Estamos falando, portanto, em R$ 1.999. Anderson Gracias, gerente-geral da marca PlayStation para o Brasil, já disse ao site Folha de São Paulo que esse seria “um valor coerente”, outro argumento que dá força ao rumor.
Estamos apenas repassando uma informação que deve ser tratada em caráter de rumor, mas que, num futuro não tão distante e com todos esses fatores embasados, pode vir a ser verdadeira.
E R$ 1.999 é um valor bem redondinho, hein, Sony?


Fonte BJ.com.br

Novidade da Sony para o PS3 - PSN PLUS BR



É isso mesmo agora nós aqui do Brasil temos acesso ao plano Plus da PSN. Esse plano da mensalmente jogos e descontos nas compras de games pela PSN. Além disso os tem 1GB na nuvem para guardar saves de jogos como também acesso antecipado a betas de jogos novos.
Você que tem um PS3 e já conhece como funciona a PSN Plus USA/ EUR e ficou interessado na PSN Plus BR, acesse o site brasileiro da PSN onde você terá os pacotes disponiveis: Um Ano (R$99), três meses (R$34,99) e um mês (R$19,99). Lembrando que a PSN Plus BR só foi lançada por que o PS4, terá como exigência para jogar online, que a pessoa seja assinante da PSN Plus.
Bem pelo menos uma coisa boa depois das ultimas noticias sobre o PS4. não é mesmo? Agora se quiser saber mais sobre Playstation clique aqui.

Depois do SUSTO uma boa noticia sobre o VALOR do PS4.



Como dito aqui anteriormente hoje dia 20/10/2013 foi anunciado pelo diretor da Playstation da America latina o seguinte comentário:

“Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de $4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações.”

Já tinha sido dito na postagem anterior que o valor do PS4 tinha sido SURREAL e agora é aguardar o evento da SONY aqui no BRASIL para saber o verdadeiro valor do PS4!

A boa notícia é que finalmente a SONY BRASIL se pronunciou e pelo que parece ouviu que NÃO ESTAMOS SATISFEITOS com o VALOR do PS4... vamos ver o DESENROLAR da história.

[ SACANAGEM ] A unica coisa que revolta é que viramos "piada para alguns gringos" como encontrado nesse post aqui: Gamevicio

Porque o preço do PS4 foi absurdo e tende a não ser esse valor no Lançamento.

Bom apesar de pesquisas realizadas verificamos que até o PS3 chegou ao Brasil com um preço ABSURDO R$ 8.000,00 , porém o que gerou de assunto durante a semana em todos os PORTAIS e BLOGs sobre o valor do PS4K vemos que talves isso não passe apenas de uma estratégia da SONY para virar noticia mundial e atrair olhares para seu CONSOLE mostrando o quanto ele é prestigiado e desejado pelos gamers. Se a Sony acertou ou não fazendo isso só vamos realmente saber após a coletiva no BRASIL.




O que é muito estranho: que mesmo após o anuncio do valor oficial do PS4 nenhum site "oficial"realizou pre-venda do mesmo e que a SONY Brasil após enxurradas de comentários e reclamações tanto em redes SOCIAIS quando no Blog oficial da SONY não se manifestou sobre o ASSUNTO.

Mesmo que o venhamos a dizer agora acabe "não sendo verdade" o que eu acredito muito que é, provamos em posts anteriores e vimos muito na INTERNET que os 4K não tem nada a haver com impostos ou seja pode ser que em lojas não oficiais e em importadoras o valor do console chegue por R$ 2.200,00 a R$ 2.500,00.

Realmente é aguardar novos capítulos dessa "novela da SONY" para saber o que você GAMER vai fazer, comprar ou não o PS4. E se o mesmo vai ter que ser importado ou não.

#GAME #PS4 #BRASIL

Comparativo de geração atual (PS3) e a nova (PS4) com Watch Dogs



Bem infelizmente sabemos que o titulo mais esperado do ano da produtora Ubisoft que é Watch Dogs foi adiado para 2014. Agora para deixar vocês um pouco mais aflitos para que chegue logo esse lançamento, vamos mostrar dois videos que mostram a mesma cena de gameplay em consoles diferentes, sendo uma no PS3 e outra no PS4, assim vejam eles e tirem suas conclusões. Eu particularmente achei ótimo o trabalho da Ubisoft nas duas plataformas, sem sombra de duvida um grande game para 2014 e vendo assim não sei mais o que eles que "polir" nesse game pois está ótimo pelo que vemos em trechos de gameplays. Agora fique com os videos e tirem as conclusões.

GamePlay - PS3 - Coloque nos 2:06 minutos


GamePlay - PS4 - Coloque nos 2:26 minutos


Entenda que o VALOR dos 4 Mil do Playstation 4 não tem nada a haver com os IMPOSTOS


Bom agora a "bomba" estouro de vez e a questão em si era o porque de o console se tão caro aqui no BRASIL e em resposta aos e-mail encaminhado a SONY do BRASIL o que obtivemos de resposta foi:





Em uma rápida pesquisa ontem concluímos que o valor dos impostos estavam "absurdos" e em especulações a SONY tentou um acordo com o GOVERNO BRASILEIRO para que o valor dos impostos fossem bem menores e com esse acordo negado a SONY teria jogado o valor do CONSOLE NO BRASIL como o MAIS CARO no MUNDO! A Sony perdeu uma batalha e quem vai pagar por isso é VOCÊ?

Segundo o Olhar Digital descreve detalhado o imposto sobre o CONSOLE e entenda:

"Para entender a matemática por trás dos impostos em consoles, é importante saber que videogames são uma categoria de produtos mais tributadas do país. Cerca de 72,18% do valor dos consoles no país correspondem a taxas. Somente caipirinha (76,66%), cigarro (80,42%), Vodca (81,52%), casaco de pele (81,86%) e cachaça (81,87%) têm cargas mais pesadas que os videogames, segundo relatório do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário obtido pelo Olhar Digital. Até armas de fogo chegam a ser menos taxadas que os games.
Estão entre os impostos ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), Pis (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Em caso de produtos importados, também entra o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Contudo, se impostos fossem o único problema, o console seria lançado por cerca de R$ 2 mil. A conta é a seguinte: O PS4 custa R$ 864 (US$ 400); incidindo o imposto sobre importação de 20%, o valor sobe para R$ 1036,80. Com o acréscimo de 1,65% do PIS, o custo aumenta para R$ 1051.

Em seguida entra o ICMS, imposto estatal. Em São Paulo, o valor é de 25%, que faz o preço aumentar para R$ 1267. Incluindo o Cofins, de 7,6% o salto é para R$ 1332. Em seguida entra o IPI, um dos mais pesados, de 50%, que levanta o preço para R$ 1765. Por fim, a substituição tributária eleva o preço em 35,9%, concluindo os R$ 2.075."


Concluindo: Já vi o Playstation 3 sendo lançado no BRASIL a 8 Mil reais creio que pelo mesmo motivo, agora enquanto o XONE chega por um preço alto mais "acessível" a SONY pisa na bola com os Brasileiros e lança seu CONSOLE aqui a um dos mais caros no MUNDO, ou é muita GANÂNCIA ou muita BURRICE! #BOICOTE ao lançamento do #PS4K no BRASIL!


Compartilhar