Possivelmente o PS4 foi alvo de sabotagem por estagiários da Foxconn


Parece que as unidades de PS4 que foram montadas pela fabrica da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas pois muitos ali estariam trabalhando forçado, sendo que a própria empresa admitiu o erro.

Tudo começou nos fórum da IGN, quando um usuário identificado como Qbroid traduziu uma discussão entre alunos da Universidade Tecnológica do Norte, em Xian, onde falavam que "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão, no máximo, ligar”. Lembrando que a mesma universidade já foi noticia quando em outubro desse ano o Jornal Chinês, Dongfang Daily, reportou que milhares de estudantes foram obrigados a cumprir estágio nas fábricas da Foxconn em Yantai, uma das instalações responsáveis pela montagem do Playstation 4. 

O motivo de terem trabalhado forçado era que o estágio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.

Os números da Amazon indicam que um terço de todas as análises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem.

Não podemos confirma se estes comentários são identificados como verdadeiros, mas é fato que há muito tempo a FoxConn recebe críticas em relação a maus-tratos trabalhistas dos seus empregados.

O PlayStation 4 foi lançado no último final de semana nos Estados Unidos, e em 24 horas de lançamento foram vendidos mais de um milhão de unidades. Aqui no Brasil, o console chega em 29 de novembro, com o preço sugerido de R$ 4 mil.

Fonte: Engenharia é:

Compras na China alguns cuidados e dicas antes de comprar!

Bom você já deve ter ouvido falar dos sites que vendem itens da China para o BRASIL caso do DX e do Aliexpress por exemplo.

Segue algumas dicas antes de comprar seus produtos:

No caso do Dx você compra direto da "LOJA" então pode ficar tranquilo que o seu produto será enviado, mas geralmente como o envio é via "Navio" você vai ter que esperar entre 15 a 30 dias para ter seus produtos em mãos o porém é que este site só aceita Cartão Internacional ou Paypal.



No caso do Aliexpress você tem que tomar um cuidado especial pois o mesmo é como se fosse o Mercado Livre você compra de outras pessoas então veja a qualificação de venda, quantos produtos a pessoa já vendeu entre outras informações. O envio pode ser optado porém isso aumenta o valor do ENVIO, se optar pelo "envio comum que é Navio"  o mesmo pode demorar entre 15 a 50 dias, ele tem um contador no site. O bom é que alguns vendedores aceitam BOLETO BANCÁRIO o que facilita na hora da compra ou seja você paga o valor da cotação do DOLAR do dia ATUAL.

Outras "Dicas"
Como funcionam os US$ 50?É por esses impostos todos que devemos dar preferência a comprar de pessoas físicas, no valor de até US$ 50,00. Se o valor exceder os cinquenta dólares americanos, você poderá enfrentar uma senhora burocracia no ato da retirada e, além disso, terá de pagar sobre o excedente.
Mas são 50 ou 500 dólares?Temos os dois valores. Na internet, compras de pessoas físicas abaixo de 50 passam pela divisa brasileira e chegam até você sem nenhum valor excedente. Já pelos Correios, compras até US$ 500 podem ser realizadas mediante pagamento de II na própria agência. O produto chega, você paga tudo direitinho na agência dos Correios e o leva para casa.
Se o valor exceder estes US$ 500, você deverá apresentar uma formalidade aduaneira conhecida como Declaração Simplificada de Importação (DSI).
Quanto é a alíquota do II?A alíquota deste imposto é de 60% para produtos comprados na web (neste caso, ela é regida pelo Regime de Tributação Simplificada). Essa taxa continuará a mesma para bens cujo preço não exceda os 3.000 dólares americanos. 

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/dica/internet/Dicas-veja-como-se-dar-bem-em-compras-internacionais-pela-web/#ixzz2l5T7XTnB O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 
Vale lembrar que o "valor dos U$ 50,00" não é somente o produto mas sim o valor do produto + o frete e quanto mais rápido vier, com certeza você tem maior chance de ser taxado.

Já comprei várias coisas no DX e no Aliexpress e em algumas situações já fui TAXADO e em outras não, lembrando que a "regra" dos U$ 50,00 não é "100%" mas quanto maior o valor comprado maior a chance de ser TAXADO também. Qualquer dúvida deixe uma mensagem que eu respondo!

abraço Pessoal e boas COMPRAS!

Sites de compras na China que eu recomendo:

Deal Extreme - DX.com
Ali Express- Aliexpress.com
Mini in the Box - Miniinthebox.com

Compartilhar