Parece que as unidades de PS4 que foram montadas pela fabrica da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas pois muitos ali estariam trabalhando forçado, sendo que a própria empresa admitiu o erro.
Tudo começou nos fórum da IGN, quando um usuário identificado como Qbroid traduziu uma discussão entre alunos da Universidade Tecnológica do Norte, em Xian, onde falavam que "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão, no máximo, ligar”. Lembrando que a mesma universidade já foi noticia quando em outubro desse ano o Jornal Chinês, Dongfang Daily, reportou que milhares de estudantes foram obrigados a cumprir estágio nas fábricas da Foxconn em Yantai, uma das instalações responsáveis pela montagem do Playstation 4.
O motivo de terem trabalhado forçado era que o estágio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.
Os números da Amazon indicam que um terço de todas as análises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem.
O PlayStation 4 foi lançado no último final de semana nos Estados Unidos, e em 24 horas de lançamento foram vendidos mais de um milhão de unidades. Aqui no Brasil, o console chega em 29 de novembro, com o preço sugerido de R$ 4 mil.
Fonte: Engenharia é:


