Usuários do Xbox One com problemas no leitor receberão jogos digitais

Muito legal a posição da Microsoft ao assumir o problema e disponibilizar o jogo em formato digital para que os usuários que relataram problemas com seus consoles aguardem a troca dos mesmos. segundo relatam alguns usuários após a compra de seus consoles que o leitor de midia digital veio com problema conforme matéria do Terra - Relato do problema.

A Microsoft anunciou que irá distribuir jogos digitais para aqueles que compraram o Xbox One com problemas no leitor de disco. A intenção é que os usuários continuem a desfrutar dos games enquanto esperam que seus videogames sejam substituídos, segundo informações do site Polygon.
​Entre os jogos oferecidos pela empresa estão os exclusivos Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome e Zoo Tycoon.“Enquanto os consumidores esperam pela troca, queremos garantir que eles permaneçam no jogo”, disse a Microsoft em comunicado. “Nós iremos dar a cada um deles download gratuito de um dos jogos lançados pela Microsoft Studios”.
Logo depois do lançamento do Xbox One, na última sexta-feira (22), diversos compradores reclamaram dos leitores de disco de seus consoles estavam com problema. Vídeos publicados no YouTube mostraram que, ao colocar qualquer disco no videogame, o aparelho parecia “mastigar” o jogo dentro da bandeja. 
O problema em sí e o mostrado no video abaixo, se você teve o azar de comprar o seu console e apresentar esse problema entre em contato com a microsoft.

Possivelmente o PS4 foi alvo de sabotagem por estagiários da Foxconn


Parece que as unidades de PS4 que foram montadas pela fabrica da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas pois muitos ali estariam trabalhando forçado, sendo que a própria empresa admitiu o erro.

Tudo começou nos fórum da IGN, quando um usuário identificado como Qbroid traduziu uma discussão entre alunos da Universidade Tecnológica do Norte, em Xian, onde falavam que "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão, no máximo, ligar”. Lembrando que a mesma universidade já foi noticia quando em outubro desse ano o Jornal Chinês, Dongfang Daily, reportou que milhares de estudantes foram obrigados a cumprir estágio nas fábricas da Foxconn em Yantai, uma das instalações responsáveis pela montagem do Playstation 4. 

O motivo de terem trabalhado forçado era que o estágio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.

Os números da Amazon indicam que um terço de todas as análises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem.

Não podemos confirma se estes comentários são identificados como verdadeiros, mas é fato que há muito tempo a FoxConn recebe críticas em relação a maus-tratos trabalhistas dos seus empregados.

O PlayStation 4 foi lançado no último final de semana nos Estados Unidos, e em 24 horas de lançamento foram vendidos mais de um milhão de unidades. Aqui no Brasil, o console chega em 29 de novembro, com o preço sugerido de R$ 4 mil.

Fonte: Engenharia é:

Compartilhar