Esqueceu a senha de root do Linux? Nem tudo está perdido!

Alguns usuários mais distraídos podem acabar esquecendo a senha do usuário root (administrador do sistema) do Linux.

Em muitos casos sem saber como resolver, acabam partindo para uma alternativa nem sempre boa: formatar o sistema.

Abaixo você irá aprender como modificar uma opção no grub do Linux para conseguir acesso como usuário root no sistema e resetar a senha do usuário administrador e de qualquer outro usuário existente.

1º Passo

Reinicie o sistema.
Na tela do GRUB escolha a versão do sistema Linux que será iniciada e pressione a tecla e.
Feito isso, você entrará no modo de edição de inicialização do grub.

2º Passo

No editor do grub navegue até encontrar a linha que representa o Kernel, que é a linha iniciada por linux.


3º Passo

Navegue até o fim dessa linha, apague o ro e digite: rw init=/bin/bash

4º Passo


Navegue até o início da linha onde está escrito linux e pressione CTRL + X. O sistema será iniciado.


5º Passo

O sistema será iniciado em modo texto utilizando o bash e observe que você já está logado como root.
Agora já é possível alterar as senhas dos usuários com o comando passwd <usuario> para modificar a senha dos usuários desejados:




6º Passo

Após realizar as alterações desejadas, digite no terminal o comando sync para escrever as mudanças no disco.

Feito isso, reinicie o sistema normalmente e você conseguirá acessar o sistema com a senha que você modificou.

Fácil, não é?

Espero que você tenha gostado e conseguido realizar os procedimentos acima com sucesso!

Até a próxima!

Comparativo de geração atual (PS3) e a nova (PS4) com Watch Dogs



Bem infelizmente sabemos que o titulo mais esperado do ano da produtora Ubisoft que é Watch Dogs foi adiado para 2014. Agora para deixar vocês um pouco mais aflitos para que chegue logo esse lançamento, vamos mostrar dois videos que mostram a mesma cena de gameplay em consoles diferentes, sendo uma no PS3 e outra no PS4, assim vejam eles e tirem suas conclusões. Eu particularmente achei ótimo o trabalho da Ubisoft nas duas plataformas, sem sombra de duvida um grande game para 2014 e vendo assim não sei mais o que eles que "polir" nesse game pois está ótimo pelo que vemos em trechos de gameplays. Agora fique com os videos e tirem as conclusões.

GamePlay - PS3 - Coloque nos 2:06 minutos


GamePlay - PS4 - Coloque nos 2:26 minutos


P$4 no BRASIL pelo 'MESMO PREÇO' que nos EUA!

É antes do anuncio do PS4 o nosso amigo JACK TRETTON, CEO da Sony havia anunciado que a sony tentaria vender o P$4K no BRASIL pelo mesmo valor que nos EUA.


Só tenho uma coisa a DIZER!


Entenda que o VALOR dos 4 Mil do Playstation 4 não tem nada a haver com os IMPOSTOS


Bom agora a "bomba" estouro de vez e a questão em si era o porque de o console se tão caro aqui no BRASIL e em resposta aos e-mail encaminhado a SONY do BRASIL o que obtivemos de resposta foi:





Em uma rápida pesquisa ontem concluímos que o valor dos impostos estavam "absurdos" e em especulações a SONY tentou um acordo com o GOVERNO BRASILEIRO para que o valor dos impostos fossem bem menores e com esse acordo negado a SONY teria jogado o valor do CONSOLE NO BRASIL como o MAIS CARO no MUNDO! A Sony perdeu uma batalha e quem vai pagar por isso é VOCÊ?

Segundo o Olhar Digital descreve detalhado o imposto sobre o CONSOLE e entenda:

"Para entender a matemática por trás dos impostos em consoles, é importante saber que videogames são uma categoria de produtos mais tributadas do país. Cerca de 72,18% do valor dos consoles no país correspondem a taxas. Somente caipirinha (76,66%), cigarro (80,42%), Vodca (81,52%), casaco de pele (81,86%) e cachaça (81,87%) têm cargas mais pesadas que os videogames, segundo relatório do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário obtido pelo Olhar Digital. Até armas de fogo chegam a ser menos taxadas que os games.
Estão entre os impostos ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), Pis (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Em caso de produtos importados, também entra o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Contudo, se impostos fossem o único problema, o console seria lançado por cerca de R$ 2 mil. A conta é a seguinte: O PS4 custa R$ 864 (US$ 400); incidindo o imposto sobre importação de 20%, o valor sobe para R$ 1036,80. Com o acréscimo de 1,65% do PIS, o custo aumenta para R$ 1051.

Em seguida entra o ICMS, imposto estatal. Em São Paulo, o valor é de 25%, que faz o preço aumentar para R$ 1267. Incluindo o Cofins, de 7,6% o salto é para R$ 1332. Em seguida entra o IPI, um dos mais pesados, de 50%, que levanta o preço para R$ 1765. Por fim, a substituição tributária eleva o preço em 35,9%, concluindo os R$ 2.075."


Concluindo: Já vi o Playstation 3 sendo lançado no BRASIL a 8 Mil reais creio que pelo mesmo motivo, agora enquanto o XONE chega por um preço alto mais "acessível" a SONY pisa na bola com os Brasileiros e lança seu CONSOLE aqui a um dos mais caros no MUNDO, ou é muita GANÂNCIA ou muita BURRICE! #BOICOTE ao lançamento do #PS4K no BRASIL!


Depois do SUSTO com o preço do PLAYSTATION 4 - Só RINDO MESMO!

É Brasil sil sil....



Pelo jeito é esperar porquê meu DEUS quem vai gastar R$ 4.000,00 Real istas no PS4... PODE ISSO $ONY ;D BRA$IL ! Já to indo lá pedir o BOLSA GAMES pra DILMA kkkkk ou parcelar em 365x no cartão do BNDS!


Ria com a gente!




Compartilhar