Facebook compra o WhatsApp por US$ 16 bilhões


Nesta quarta-feira (19), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou um comunicado através da sua conta oficial em seu próprio site de que a sua empresa fechou a compra do aplicativo de mensagens WhatsAppA transação totalizará US$ 16 bilhões (cerca de R$ 38,25 bilhões): US$ 4 bilhões (R$ 9,56 bilhões) em dinheiro e aproximadamente US$ 12 bilhões (R$ 28,68 bilhões) em ações da rede social.


A equipe do WhatsApp deve trabalhar de maneira independente dentro do Facebook (como acontece com o Instagram), segundo o que foi explicado pelo executivo a intenção do Facebook é a de manter o mundo conectado, sendo que eles farão isso construindo serviços que ajudem as pessoas a compartilharem conteúdo. Zuckerberg também se diz entusiasmado e agradecido pela oportunidade de trabalhar com a equipe do famoso aplicativo.

Em comunicado oficial, o Facebook anunciou que mais de 450 milhões de pessoas usam o WhatsApp mensalmente, sendo que 70% deles usuários diários ativos. A companhia divulgou ainda que o "volume de mensagens se aproxima à quantidade total de mensagens de texto via celular [SMS] em todo o mundo". 
As empresas declararam que a aquisição está alinhada com a missão que as duas têm de "levar mais conectividade e utilidade ao mundo, entregando serviços de internet importantes de forma eficiente e acessível".
"O WhatsApp está a caminho de conectar 1 bilhão de pessoas. Os serviços que conseguem esse feito são incrivelmente valiosos", afirmou Mark Zuckerberg em comunicado (o Facebook soma 1,23 bilhão de usuários ativos ao mês).  
"Isso é o que mudará para vocês, nossos usuários: nada", diz um post publicado no blog oficial do WhatsApp. "O WhatsApp continuará autônomo e operando de forma independente. [...] Não haveria parceria entre as duas empresas se tivéssemos de comprometer os princípios que sempre definirão nossa companhia, nossa visão e nosso produto."  
 O aplicativo de comunicação instantânea e o Facebook Messenger funcionarão de forma separada. A marca WhatsApp será mantida, e a sede da empresa adquirida continuará funcionando em Mountain View (o Facebook fica em Menlo Park; as duas cidades são na Califórnia). Jan Koum, hoje diretor-executivo do WhatsApp, se juntará à diretoria do Facebook.


Histórico

O WhatsApp foi criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009. Ambos eram ex-funcionários do Yahoo!.
O aplicativo é um substituto do SMS. Ele usa o plano de dados de um smartphone para enviar mensagens aos contatos que também têm o software. O programa está disponível gratuitamente, por um ano, para as principais plataformas de sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry). Depois de 12 meses, a empresa cobra US$ 1 (cerca de R$ 2,35) para cada ano de uso.
Em dezembro de 2013, o WhatsApp anunciou a marca de 400 milhões de usuários ativos. "Quando dizemos que vocês [usuários] fizeram isso ser possível, falamos sério. O WhatsApp só tem 50 funcionários, e a maioria é composta por engenheiros. Chegamos a esse ponto sem gastar um dólar em propagandas ou em campanhas de marketing", informa um post da companhia.
Diferente de seus concorrentes, o WhatsApp ganha dinheiro apenas com a anuidade paga pelos usuários. O aplicativo não oferece jogos ou recursos extras pagos.


Investidores já pressionam novo CEO da Microsoft para eliminar XBOX, Bing e Surface


Satya Nadella é o atual Chief Executive Officer da Microsoft. Ele foi nomeado CEO no dia 4 de fevereiro de 2014 por Bill Gates, sucedendo Steve Ballmer.
Segundo uma matéria públicada no WashingtonPost, investidores querem que a Microsoft elimine a Xbox, o Bing e o Surface.
O jornal avança que dois dos principais investidores têm pressionado a companhia Norte Americana a abandonar essas divisões pois não as consideram essenciais. Para eles, a Microsoft deveria focar-se no que faz melhor: "vender programas para empresas". Depois da saída de Steve Ballmer, é agora a vez de Nadella dirigir a companhia e pode ser o mais qualificado para tal.
A divisão Windows teve uma baixa nos lucros, na sua maioria atribuída a menor procura, apesar das vendas a empresas continuar forte, e as perdas de $900 milhões em tablets Surface que não foram vendidos também não ajuda. A divisão que gere o Bing registrou melhorias mas não o suficiente para sair do vermelho.
A pressão dos investidores seria no sentido da companhia se libertar das zonas problemáticas para se focar de vez num só aspeto. No entanto, com a continuidade de Bill Gates e Steve Ballmer na companhia, será difícil a Microsoft mudar radicalmente de políticas e planos.
Entre os acionistas que pedem o acima é Mason Morfit, ValueAct. Significativamente Morfit foi uma das vozes mais fortes para a demissão de Ballmer. Nos últimos tempos, ValueAct tem atuado como um forte crítico da atual estratégia da Microsoft e propõe, entre outras coisas, ampliar as plataformas de escritório para além do Windows. Comentarista Robert Bontempo da Escola de Negócios de Columbia, acrescentou: "Com a adição de Morfit tem sido grande pressão sobre a diretoria da empresa". No entanto, conforme divulgado nos últimos dias, Nadella quer continuar a linha de dispositivos da Microsoft.
De acordo com um relatório recente do The Washington Post, após a nomeação de Satya Nadella como CEO da Microsoft, diferentes linhagens emergiram sobre a direção que a empresa deve tomar. Essencialmente Nadella vai continuar a linha de Ballmer e Gates, que envolve a expansão do negócio de plataformas de hardware e continuar a apoiar o Xbox. No entanto, alguns investidores ainda estão lutando para deixar para trás as partes "não-essenciais" do negócio para se concentrar na venda de software.
O próprio Nadella parece mais inclinado para a continuidade e não para mudanças radicais portanto será interessante ver qual a postura da Microsoft para a divisão Xbox no futuro próximo.

Detalhes sobre as Steam Machines - Resumo das noticias recentes



Bem esses dias soubemos muitas noticias sobre as Steam Machines, um equipamento que promete trazer para a sua sala os melhores jogos de PC junto com um controle revolucionário, que seria entregua de versões Beta da Steam Machine, uma fabricante de PCs anuncia um Steam Machine bem mais robustos e um dos "Beta-Testers" que desmontou um Steam Machine e postou no Youtube.

Bem começamos a falar das versões Beta da Steam Machine para 300 inscritos (sortudos ... hehehe)  no programa de "Beta-Testers" da Steam, que são pessoas que se inscreveram para participar dos testes iniciais tanto do novo hardware como do novo controle o Steam Controller, mas não pense que eles poderão jogar todos jogos disponíveis na biblioteca da Steam. Isso acontece pois somente os games lançados para Linux que funcionaram nas Steam Machine, pois o Steam OS é baseado em Linux, assim dos 3 mil jogos que tem na sua biblioteca somente 300 serão jogaveis. Bem esperamos esse numero de games só seja agora no inicio e que logo a Steam Machine rode mais jogos.

Agora sobre as empresas que fizeram parcerias com a Steam para montar esse novo hardware, um delas a Digital Storm já anuncio o preço da Steam Machine que vai montar é que US$ 1469. Logicamente eles não estão esperando brigar com os últimos modelos de consoles que temos no momento (PS4 e XBOX One) mas como eles mesmo declararam “Em vez de tentarmos competir com o preço do mercado de consoles, nosso aparelho é direcionado para competir com os sistemas mais caros e que proporcionam alto desempenho.” Mas mesmo com o preço definido, as suas especificações técnicas de hardware ainda não foram divulgadas, mas podemos ter uma base depois de ver alguns assuntos relacionados na internet que seriam: refrigeração líquida para o CPU, um sistema gerenciamento térmico avançado, dual-boot com SteamOS e Windows para que possam jogar nos dois sistemas operacionais, possivelmente ele possa vir com uma placa de vídeo GeForce GTX Titan e uma fonte de alimentação 700W. Mas isso é uma base pois as especificações confirmadas dessa Steam Machine só serão liberadas na CES 2014. Bem vamos aguardar!

Agora por último vamos deixar um video do youtuber Core Nelson que foi um dos 300 que recebeu a Steam Machine para testes e a primeira coisa que ele fez foi ... abrir ela! Sim para ver como era a organização dentro dessa famosa maquina e pelo video vemos que é bem organizada com muitos detalhes pensando em upgrades em hd ventilação deixa um pouco de duvidas pelo espaço meio pequeno mais vemos muitos suportes plásticos que não deixam o aquecimento em determinadas partes mais o que ocupa bem o espaço eh a placa de video. Bem vamos deixar vocês com o video e assim cada um tira suas conclusões. Assim o que nos resta é esperar o ano de 2014 que já está bem proximo para ver o poder que a Steam Machine tem!

Como Bloquear chamadas daquele contato chato no Android sem utilizar aplicativo específico.

Hoje enquanto eu revirava o android do meu smartphone me deparei com uma função muito útil que antes era preciso de um app específico para utlizá-la, resolvi compartilhar.

O recurso chama-se "Rejeição de chamada".

Passo: 1 - Na tela principal do android entre no aplicativo de fazer chamadas, feito isso entre no menu de registros de chamadas ou chamadas recentes e procure o contato que deseja bloquear.


Passo: 2 - Pressione por 3 segundos o contato que deseja bloquear e um menu irá aparecer, após isso selecione "adicionar à lista de rejeição", em seguida selecione "ok"e pronto, simples e fácil.


Agora sempre que esse contato ligar para você ele irá automaticamente ser encaminhado para caixa de mensagem do seu telefone e você será notificado.

Para desfazer o processo, basta seguir os passos novamente e selecionar a opção "remover da lista de rejeição" que aparecerá no lugar de "adicionar na lista de rejeição" como mostra a imagem.


Testado no Galaxy Gran Duos e Galaxy S3 com android 4.1.2. 

Instagram com serviço de mensagens instantâneas



O Instagram anunciou e já está em funcionamento (para quem atualizar seu app) o serviço de mensagens instantâneas - o Direct.

Este novo recurso permite o envio de fotos, vídeos e textos de forma e privada para uma pessoa e até 15 pessoas. Para o envio de textos é necessário incluir uma imagem na postagem.

A atualização do aplicativo já está disponível, então atualize e comece a utilizar o Instagram Direct!

Veja o vídeo de divulgação:

#RECLAME faça valer seu direito.... Até quando vamos ver casos como esses?

Bom casos como redes grandes de GELADEIRA, PISOS e outras circulam na net onde o cliente nunca tem a razão e muitas vezes tem de pagar o PATO mesmo seguindo os caminhos legais. Já vi muita AUTORIZADA que não tem o minimo de preparo e ou estrutura para atender grandes MARCAS e por incrível que pareça conseguem autorização para LEVAR o nome da EMPRESA ADIANTE e se RESPONSABILIZAR pela ASSISTÊNCIA.



Mas quando o cliente é lesado pela ASSITÊNCIA a MARCA no mínimo não deveria entrar em contato com a mesma para exclarecimento do problema? Bom assim como o Daniel, fica aqui minha indginação com o que fazem o consumidor passar. Ele muito paciente fez o video, é LONGO e o ÁUDIO está um pouco BAIXO mas vale a pena você assistir até o final e se puder ajudar COMPARTILHAR para que não só ele mas todos nós consumidores mostremos nossa FORÇA SEMPRE!

PS4 aceita comandos de voz veja como funciona



Para você pensa que somente o Xbox One era o único console que aceitava comandos de voz, então pode mudar de opinião, pois a Sony divulgou esta semana os comandos de voz que serão captados pelo PlayStation 4, assim como à Microsoft fez com o Kinect.

Como podemos ver no vídeo divulgado pela empresa, os comandos de voz serão captados diretamente pela PlayStation Camera ou pelo Headset já incluso no pacote do PlayStation 4. Com simples instruções, você poderá iniciar um jogo, logar em contas alternativas da PSN, ir para a interface principal do sistema, tirar screenshots, desligar o seu console e entre outras funções.

Para isso acontecer, basta dizer o comando "PlayStation" pois assim o console entre em modo de escuta para receber os comandos de voz, ficando assim nesse estado por 10 segundos. Um exemplo, para iniciar um jogo, basta dizer "Start" e o nome do jogo em seguida, ou para desligar o console, basta dizer "Power" e "Turn off" que o sistema será desligado.

A Sony avisa aos jogadores que os comandos de voz poderão não ser interpretados da forma correta, caso haja barulho excessivo ao redor. Por enquanto, as instruções estão disponíveis em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Línguas adicionais serão acrescentadas em datas posteriores.

Veja um vídeo com a demonstração completa, com outros comandos:


#PRAQUEISSO Jovem de hoje traz um super CÃO DANÇARINO DE BALADA kkkk confira!


Cara que é isso esse cão com certeza dança melhor que eu!



Sem divulgação, Sony solta cartões da PSN BR

Parece que algumas lojas de São Paulo já começaram a vender o cartão da PSN brasileira, quem esta acostumado a comprar cartões da PSN USA já tem conhecimento, mas para os que estão chegando agora os cartões servem para qualquer pagamento dentro da Playstation Store. São como substitutos dos cartões de créditos que podem ser utilizados na PSN USA/BR
É uma boa opção para quem quer comprar jogos virtuais, mas ainda não se sente confortável colocando seus dados pessoais na rede. Como também para muitos que tem problemas com seus cartões na hora da compra na PSN visto, pelo menos no Brasil, os bancos terem mudado sua politica quanto a uso de cartões de crédito para tais finalidades de compra.
Podemos encontrar no Brasil cartões de dois valores: R$100 e R$250. A distribuição dos cartões brasileiros começou a pouco tempo, mas logo estarão disponíveis em diversas lojas pelo Brasil.

Fonte: PlayTV

#GRANDESACADA tem hoje o Caderno Reutilizável...

Bom vai ano e volta ano, vai idéia e volta ideia o caderno sempre esteve ali para nos auxiliar a estudar, pensar e inovar. Bom venho lhes apresentar um caderno renovável, isso mesmo desenvolvido por Frank Bouchard este incrível caderno não deixa "rasuras" você pode apagar e começar de novo e se o ano acabar não tem problema você "FORMAT" shueahueae seu CADERNO e parte para o novo
ano :) ...





O caderno chama-se Wipebook vale a pena conferir mais infos no site Wipebook.com


#PRAQUEISSO JOVEM de hoje traz SUPER INVENÇÕES que não servem pra muita coisa..

Bom eu sempre quis criar algo e de repente me deparo com esse cara, que perdeu muito tempo da vida dele fazendo essas invenções maneiras e que com certeza deram um imenso trabalho para serem feitas, mas só fazem? bolinhas andarem...




Vale a pena perder alguns minutos e ver isso.



E você perderia um longo tempo da sua vida para fazer isso? comente ai se você gostou :)

Review do PS4 em parceria com Banana Games tudo sobre o CONSOLE da NOVA GERAÇÃO!

Mandamos uma sugestão e em primeira mão já agradeço ao Alessandro e a todas as lojas do Banana Games pelo video fornecido. Você poderá rever as principais dúvidas dos gamers sobre o console, o que é mito e o que é verdade...



Vale a pena assistir qualquer coisa deixe sua sugestão abraços!




Telefones
19 3524-2716 - Rua 6a Nº797
3532-4686 - Rua 1 Nº1.484

#BLACKFRIDAY Sony coloca 1 ano de PSN Plus USA a U$ 29,99!!!


A Sony parece que aproveito a onda da #blackfriday para oferecer uma grande promoção para quem pensa assinar a PSN Plus USA, de U$49,99 por um ano está vendendo hoje somente por U$29,99!!
Para quem não conhece o serviço funciona assim, os assinantes da PSN Plus recebem por mês jogos de graça tanto do PS3, PSVita e agora do PS4. Esse jogos funcionam até quando você for assinante da PSN Plus, agora caso não seja renovada a assinatura, o acesso a jogos é bloqueado. Uma dica de onde comprar o PSN Card com esse desconto é no site da Amazon.com, lembrando que para comprar no Amazon você tem de ter cartão internacional e fazer cadastro no site com dados americanos de endereço e tal.
Atualizando informações: O Card da PSN Plus é digital na Amazon.com, sendo assim você recebe o código do card no final da venda, depois que são consultados os dados de cadastro e pagamento.

#OLHAOVICIO - Nada melhor que emprestar as coisas com estilo!


Para você que gosta do game Battlefield 4 e curte dar uns passeios de caça no game e as vezes vem uma amigo e te fala "poxa não tem nenhum caça aqui para mim ...", você como um bom amigo pode resolver dessa simples maneira mostrada no video! Veja e faça o mesmo!

Fonte: Overdrive

#PRAQUEISSO Jovem de hoje traz Bug do Beyond Two Souls

Um jogo muito bom super recomendado, fique abaixo com o bug desse game no pra que isso jovem de hoje!




Serio achei que tinha virado um anão... nada como falar com os adultos a gente sempre acaba crescendo de uma hora para outra né NÃO?

Batalha épica #GANDALF vs #DARTHVADER

Esse canal do Youtube é show de bola, vivem promovendo batalhas épicas como Lara Croft (TombRaider) vs Nathan Drake (Uncharted), Batman Vs Wolverine, Scorpion Vs White Ranger e muitas outras. Para você que é aficionado em batalhas e super heoris vale a pena perder algumas horas nesse canal: Bat in the Sun !






Outras Batalhas:

Thor vs Superman




Wolverine Vs Predator

#Análise de um super joguinho para SMARTPHONES que está conquistando a galera! Battle Camp

Bom se você gosta de jogar POKEMON este jogo vai encantar você, ele é uma mistura de pokemon com "cand crush" ou tetris se preferir na qual você tem batalhas PVE e PVP, captura novos monstrinhos e vai evoluindo-os. Também conta com a participação de eventos que vão surgindo ao passar da semana para conquistar trofeis e trocar por prêmios no final do evento.
Se você esta procurando um APP de Game ao qual você não vá gastar NADA para baixa-lo e se divertir de monte recomendo o Battle Camp. Ainda também da para você investir um U$ e dar uma upada mais rápida ou conseguir aquele monstrinho melhor, mas não há a necessidade de gastar U$ e isto é o legal do jogo.


Segue algumas dicas para você que é iniciante.

Juntar 5 pedras de elementos faz com que o seu monstrinho ataque todos os oponentes num unico ataque.

Não importa a ordem você pode mexer a pedra de elemento livremente para formar 3, 4, 5 ou até 6 combinações.

Quebrar mais pedras de elemento ao mesmo tempo lhe gera COMBOS que aumenta em 20, 30, 40, 50, 60 e 70% a mais do dano no oponente.

Ao passar das rodadas seu monstrinho fica com a "borda brilhando" significa que você pode usar a habilidade dele, bastar dar 2 cliques nele e ele usará a habilidade, lembrando que você pode usar mais de uma habilidade por partida, se todos os teus monstrinhos estiverem brilhando pode usar tranquilamente.



Baixe o APP aqui se você interessou e depois deixa um comentário para a gente sobre o que você achou do game:

   

É revelado o protótipo da Steam Machine!


Bem aqueles que acompanham o nosso site ou noticias em outros site, já estavam a par que a Steam tinha pronunciado que estaria desenvolvendo um Sistema Operacional, Controle e um Maquina especialmente para games. Como também passou para todos as especificações de como seriam as chamadas "Steam Machines" e demonstrou como funcionará o "Steam Controller", agora resolveu mostrar a "cara" da sua Steam Machine que está logo acima.

Um empresa parceira da Valve nessa empreitada, iBuyPower, anunciou que está trabalhando no protótipo da Steam Machine com lançamento previsto para 2014. Ela já rodando um prévio Steam OS, mas não em sua versão final.

Pelas imagens, que foram divulgadas pelo site Engadget, observamos o logo da Steam na parte de cima do console e no controle também ambos com cores e designe bem distintos. Segundo o site, a duas versões do console, sendo uma Gordon e outra Freeman. São iguais mas o que as difere é a barra de luz no meio do console, e ambas rodarão os jogos da Steam em 1080p em 60fps.

O site The Verge informou que este modelo sairá por US$ 499 , aproximadamente R$ 1.142, contendo uma Radeon R9 270 e um controle, mas não temos mais informações sobre as configurações de hardware do console. Agora aguardamos por mais informações que provavelmente serão divulgadas durante a CES 2014, evento que acontecerá em Las Vegas, no período de 7 a 10 de janeiro.

E vocês que nós acompanham, estamos vendo o surgimento de um novo concorrente para os consoles dessa nova geração? Será que a espaço para mais um console nesta guerra que acaba de começar?

#PRAQUEISSO Jovem de Hoje tem os BUGS no GTA5

Bom seguindo na série #PRAQUEISSO JOVEM temos hoje os BUGS de GTA5 se você ja se deparou com algum deles deixe no comentário desse post, espero que gostem!


  1. Dança maluca ( tem barata passando ai kkk )
  2. Homem de Ferro para até trem BALA
  3. Nó na cabeça, que é isso JOVEM olha como o maluco anda de BIKE ... #DORGAS!
  4. Carro Twister do Caramunham... sendo abduzido para o pântano do inferno que que é isso...
  5. Ghost o outro lado do Sofá Oo....
  6. Deixa eu da um role no meu carro invisível, só os inteligente enxergam..
  7. Policial Zerinho Twister do Caramunham kkkk....
  8. O VERDADEIRO MOTOQUEIRO FANTASMA ;D .... kkkkk
  9. Portão par ao INFERNO..
  10. Xo destruí o avião ali um minutinho...
  11. Portal no trilho para outro mundo...
  12. Inimigo que nada coisas da minha cabeça :O
  13. Rave na cozinha...
  14. Like a Boss Twister na rampa, fui pro outro lado do mapa flw...

Usuários do Xbox One com problemas no leitor receberão jogos digitais

Muito legal a posição da Microsoft ao assumir o problema e disponibilizar o jogo em formato digital para que os usuários que relataram problemas com seus consoles aguardem a troca dos mesmos. segundo relatam alguns usuários após a compra de seus consoles que o leitor de midia digital veio com problema conforme matéria do Terra - Relato do problema.

A Microsoft anunciou que irá distribuir jogos digitais para aqueles que compraram o Xbox One com problemas no leitor de disco. A intenção é que os usuários continuem a desfrutar dos games enquanto esperam que seus videogames sejam substituídos, segundo informações do site Polygon.
​Entre os jogos oferecidos pela empresa estão os exclusivos Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome e Zoo Tycoon.“Enquanto os consumidores esperam pela troca, queremos garantir que eles permaneçam no jogo”, disse a Microsoft em comunicado. “Nós iremos dar a cada um deles download gratuito de um dos jogos lançados pela Microsoft Studios”.
Logo depois do lançamento do Xbox One, na última sexta-feira (22), diversos compradores reclamaram dos leitores de disco de seus consoles estavam com problema. Vídeos publicados no YouTube mostraram que, ao colocar qualquer disco no videogame, o aparelho parecia “mastigar” o jogo dentro da bandeja. 
O problema em sí e o mostrado no video abaixo, se você teve o azar de comprar o seu console e apresentar esse problema entre em contato com a microsoft.

Compartilhar